blog

confira os eventos onde cosme massi estará presente

28/08/2017

Cosme Massi em Catanduva/SP - 13, 14 e 15/07/17

Galeria

Categoria Galeria de Fotos
- POSTADO POR Equipe Nobiltà
No SEMEADOR de Catanduva, junto aos amigos Ricardo Pinfildi e Roselene, apresentamos quem é ALLAN KARDEC NA VISÃO DOS ESPÍRITOS. As qualidades morais exigidas para o desempenho de sua missão. O respeito e a admiração dos Espíritos por ele. A sintonia permanente de Kardec com o Espirito de Verdade. Sua pratica constante da caridade para com todos. Suas qualidades de Espirito Superior. As relações de Kardec com Elias ou João Batista. Sua liderança e responsabilidade na criação da doutrina espírita.

ESTUDE ALLAN KARDEC "GRÁTIS" NA KARDECPEDIA:

A KARDECPEDIA é uma plataforma colaborativa grátis, um site que facilita o estudo das obras de Allan Kardec, o fundador da Doutrina Espírita, ou Espiritismo; palavra por ele criada para designar a doutrina exposta na sua primeira grande obra: O Livro dos Espíritos. O Espiritismo foi definido por Kardec como "uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal".

Na KARDECPEDIA, todas as obras de Kardec publicadas, lidas, comentadas e indicadas por ele são apresentadas nos idiomas português e francês. Em inglês e espanhol, serão apresentadas apenas aquelas obras que já existem traduzidas e em domínio público. Todas as obras de Kardec relacionadas entre si, nas partes, capítulos e itens. É Kardec explicando Kardec.

O usuário poderá interagir com a KARDECPEDIA propondo novos relacionamentos entre os itens que compõem cada obra, bem como enviando cópias digitais de livros de Kardec e de outros livros por ele citados.

São milhares de relacionamentos e centenas de obras disponíveis de Allan Kardec para todos os estudiosos ou curiosos do Espiritismo.

Você pode ajudar a expandir o conteúdo da KARDECPEDIA colaborando de quatro maneiras:

1) propondo novos relacionamentos entre os itens das obras de Kardec;
2) enviando cópias digitais de edições originais das obras de Kardec;
3) enviando cópias digitais de traduções das obras de Kardec, de domínio público; e
4) enviando cópias digitais de livros citados por Kardec em suas obras.

SOBRE AS OBRAS
A Kardecpedia disponibiliza as obras originais de Allan Kardec e outras obras por ele citadas, além de traduções em diferentes idiomas. Basta escolher, no menu ao lado, a obra desejada nos originais ou nas traduções em diferentes idiomas.

COLABORE ENVIANDO OBRAS ORIGINAIS
As obras originais de Allan Kardec, editadas e revisadas em francês pelo próprio, são uma importante fonte de informação para os estudiosos. A Kardecpedia conta com a ajuda de colaboradores para completar o acervo das diversas edições das obras originais. Saiba como ajudar acessando a seção COLABORE.

COLABORE ENVIANDO TRADUÇÕES
Contribua com a Kardecpedia e ajude a expandir o nosso acervo para estudos. Envie versões traduzidas das obras de Kardec, em qualquer idioma. Saiba mais acessando a seção COLABORE e faça a sua colaboração!

Continuando a Jornada na região Noroeste de SP, no dia 14/07 falamos no Centro Espírita Bezerra de Menezes sobre o AUTOCONHECIMENTO: a explicação da questão 919 de " O Livro dos Espíritos". O autoconhecimento como meio prático mais eficaz para se melhorar nesta vida e resistir à atração do mal. O que é, como e por que praticá-lo. As orientações de Santo Agostinho para enfrentar o autoengano e conquistar o autoconhecimento possível.

No dia 15/07 tivemos um seminário de 3 horas sobre a EDUCAÇÃO - COMO SER MAIS EFICAZ NA EDUCAÇÃO DE ADULTOS utilizando-se das obras e do pensamento de Allan Kardec. O processo educacional. O tripé do método de ensino-aprendizagem clássico. Como estudar o Espiritismo e as obras de Allan Kardec segundo o capítulo do Método de O Livro dos Médiuns e também sobre a importância e o papel da Revista Espírita na compreensão das obras fundamentais do Espiritismo. (no Semeador de Catanduva)

Você pode estudar sobre esse tema e todos os demais das obras de Allan Kardec, GRÁTIS, na KARDECPEDIA, plataforma online para seus estudos espíritas. Por exemplo, ”O Livro dos Espíritos", pode ser estudado, na KARDECPEDIA, de duas maneiras: OU em partes - com todas as obras relacionadas entre si, OU fazendo download da obra completa em PDF.
É grátis. Estude. Inscreva-se. Compartilhe!


www.kardecpedia.com


Nobiltà Empreendimentos Educacionais Ltda - 2024 © Todos os Direitos Reservados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.