blog

confira os eventos onde cosme massi estará presente

09/11/2017

Cosme Massi em Salvador/BA - 03 a 05/11/17

Galeria

Categoria Galeria de Fotos
- POSTADO POR Equipe Nobiltà
03/11/17 - Nesta manhã, tratamos do tema: ESPIRITISMO: ANTAGONISTA DO MATERIALISMO - As diferenças essenciais entre o Espiritismo e o Materialismo. Os fenomênico mentais, pensamento, memória, sentimentos, desejos, etc., são, para o Espiritismo, sediados na alma. Não são, como no Materialismo, causados pelo corpo. Propor fenômenos mentais sediados no perispírito é uma forma sofisticada de Materialismo que entra em contradições com as propostas das obras de Kardec.

Roda de Conversação no 17° Congresso Espírita da Bahia: “ O Movimento Espírita do Futuro”: André Siqueira, Cosme Massi, Éden Lemos, Jorge Elarrat, Paulo de Tarso,

Entre outros assuntos, tratamos da importância da leitura, do estudo e leitura de modo geral. Especialmente levantamos a relevância do estudo das obras de Allan Kardec nas Casas Espíritas, nas poucas horas de estudo disponibilizadas, e as iniciativas hoje realizadas e planejadas por todos para atingir esse objetivo.

Diversas boas perguntas da plateia e uma boa e frutífera interação dos participantes da mesa com o público.

04/11/17 - O VERDADEIRO, O BELO E O BOM:

Os conceitos de verdade, beleza e bondade na filosofia e suas relações com a doutrina espírita. As faculdades fundamentais do homem: razão, sentimento e vontade. Como essas faculdades ou dimensões do homem se relacionam com as virtudes e com a Caridade. O homem de bem e suas relações com o verdadeiro, o belo e o bom.

05/11/17 - EDUCAÇÃO PARA A MORTE:

Neste tema, tratamos do primeiro capítulo, segunda parte de “O Céu e o Inferno”, intitulado de "A Passagem". Discutimos dois momentos de mundo espiritual: 1) Passagem: Perturbação Espiritual; 2) Vida Espírita Normal: após a passagem. A alegria e a dor que surgem como consequência da vida moral que o homem tenha levado na Terra.


Para estudar grátis as obras de Allan Kardec, por Kardec, acessar a KARDECPEDIA: www.kardecpedia.com

E para estudar este e outros temas relacionados, conhecer o KARDEC Play, com Cosme Massi explicando Kardec, filosofia e a lógica:
www.kardecplay.com

*todos são projetos do IDEAK, Instituição Espírita, sem fins lucrativos, para a divulgação do pensamento e das obras de Allan Kardec.


Nobiltà Empreendimentos Educacionais Ltda - 2024 © Todos os Direitos Reservados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.